Pages

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ciclistas ouvem reclamações e monitoram serviços em Fortaleza

Ciclomonitores circulam pelas ruas do Centro de Fortaleza.
Programa já existe há um ano e leva ocorrências para a prefeitura. 



Calçada esburacada, lixeira quebrada, motoristas que estacionam em local proibido. Esses são algumas reclamações de quem mora no Centro de Fortaleza. Na tentativa de resolver os problemas, monitores circulam de bicicletas em toda a região, ouvem a população e levam os temas, como limpeza urbana e infraestrutura, para o poder público.
Em nove áreas de atuação, os ciclomonitores também fazem ações educativas com a distribuição de panfletos e orientação para a população. Ao todo, o programa tem dez ciclomonitores que também vão em busca das irregularidades. Além da bicicleta, cada um deles tem um rádio comunicador para informar a ocorrência à Regional do Centro.
O programa já existe há um ano. Nesse período, os ciclomonitores já repassaram 600 ocorrências para a Prefeitura. As principais notificações são em relação ao lixo colocado irregularmente, às ruas e avenidas esburacadas e às calçadas mal conservadas.
De acordo com coordenadora de políticas urbanas da Regional do Centro, Juliana Segundo, as ocorrências são encaminhadas para o setor competente e são geradas ordens de serviço. “Geralmente, as que são do setor de fiscalização, são resolvidas em até um dia”, afirma.
Mesmo com os bons resultados, segundo a Prefeitura de Fortaleza, ainda não há previsão de ampliar o programa para outras áreas. Quem mora ou frequenta algum ponto do Centro pede que essa iniciativa ganhe reforço. “Isso é muito bom quer dizer que existe uma preocupação em resolver as coisas. Existe um interesse de mudança. Espero que não seja momentâneo”, afirma a analista de faturamente, Eliete Peres.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates